VW polo aceleração descontrolada no arranque

josehoracio

New member
Joined
Sep 12, 2023
Location
Açores
TDI
VW polo 1.4 TDI
Boas tenho um VW polo 1.4 TDI de 2001 que de a uns tempos para cá quando dou á chave ele pega muito bem mas fica com um aceleramento descontrolado durante 3 ou 4 segundos depois volta ao normal, é só algumas vezes, metade das vezes pega normal, precisava de ajuda, Obrigado.
 
Last edited:

Zoran Freeman

Member
Joined
Sep 11, 2023
Location
Portugal
TDI
Seat Ibiza 1.6 TDI 6kj Cayc
Bom dia, na Acores, eles têm alguma lâmpada amarela que se acende? Soa um pouco sop Wastegate é apertado.
 

josehoracio

New member
Joined
Sep 12, 2023
Location
Açores
TDI
VW polo 1.4 TDI
A única lâmpada amarela que está acesa é do erbeg lateral, mas já está assim desde 2017, ele começou a fazer isto
a uns 2 anos, de primeiro era lá uma vez por mês, mas foi aumentando já faz varias vezes au dia, mesmo assim tem
muita vez que arranca normal.
 

Zoran Freeman

Member
Joined
Sep 11, 2023
Location
Portugal
TDI
Seat Ibiza 1.6 TDI 6kj Cayc
Ok bem feito. Acabei de desligar minha lâmpada de airbag hoje com um OB2 bluetoth de ALI express 5$, e um aplicativo para o mesmo. Lutando com a imprensa Lade. Inocência meu pobre português. viajou para Portugal a partir de uma ilha (Zelândia na skadinaia. E encontrou um doce Ibezera. aqui. Atenciosamente Zoran-, Obrigado boa noite
 

josehoracio

New member
Joined
Sep 12, 2023
Location
Açores
TDI
VW polo 1.4 TDI
a lâmpada do airbag não me esta a preocupar o problema mesmo é aquele sintoma do motor.
 

josehoracio

New member
Joined
Sep 12, 2023
Location
Açores
TDI
VW polo 1.4 TDI
problema mais ou menos resolvido, é assim....... o carro em 17 anos nunca precisou de aquecer as velas para pegar, nem a frio, e muito menos a quente era só dar um toque na chave para virar um cilindro e ficava logo a trabalhar, mesmo nos dias mais frios, só que agora não se sabe bem porquê para trabalhar normal tenho que aquecer as velas de aquecimento pelo menos 10 segundos e pronto, pega normalmente, se tiver quente também pega bem, mas se tiver só meio quente já fica descontrolado, pode ser algum sensor que esteja avariado mas eu não fui com ele á oficina
 

Zoran Freeman

Member
Joined
Sep 11, 2023
Location
Portugal
TDI
Seat Ibiza 1.6 TDI 6kj Cayc
Parabéns ele sugere bom motor de compressão e boa atomização dos atomizadores de injeção. A -10-30 graus Celsius, como na Escandinávia, o pré-aquecimento é necessário.!
 
Top